Histórico da ASMPF

                                                                              

A ASMPF – Associação dos Servidores do Ministério Publico Federal é uma instituição que existe há mais de 30 anos e foi criada em Brasília, num período crítico da história política quando servidores não podiam organizar sindicatos, pois o regime militar proibia. Mesmo com poucos recursos, mas com muita vontade política, a saída foi a criação da ASMPF, uma maneira de representar a classe sempre que necessário.

                                       
A Associação é uma entidade sem fins lucrativos, que atua em âmbito estadual e nacional, com a finalidade de conseguir benefícios para seus associados, servidores do Ministério Publico Federal ativos e inativos, proporcionado bens ou serviços, assuntos de interesses culturais e assistenciais. Além disso, preocupa-se também com o relacionamento dentro de cada local de trabalho, com o objetivo de melhorar as relações interpessoais, visando um ambiente saudável.

                                       
Em São Paulo a ASMPF chegou em 2003 e em 2004 foi eleita sua primeira diretoria. No início teve uma explosão de associados, depois estabilizou-se.

                                       
Atualmente conta com um bom número de associados e muitos convênios e parcerias, entre eles farmácias com desconto em folha, cinemas, teatros, restaurantes, academias, clube de férias entre outros.

                                       
A ASMPF/SP também realiza eventos, festas e bazares em datas festivas com objetivo de integrar as pessoas e oferecer facilidades de compras para os servidores em geral.