RELATÓRIO DE ATIVIDADE 2019 – ASMPF/SP



ASSOCIAÇÃO DOS SERVIDORES DO MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL EM SÃO PAULO – SP

RELATÓRIO DE ATIVIDADE 2019 – ASMPF/SP

O núcleo da Associação dos Servidores do Ministério Público Federal ASMPF/SP, na Rua Frei Caneca nº 1.360, térreo, São Paulo/SP, diretoria recém-eleita, reuniu-se para prestar contas das atividades desenvolvidas no período de 17 de junho de 2019 até o presente. Com a presidência do diretor UMBELINO DA ROCHA BEZERRA, da diretora adjunta CLAUDIA SUELI DOS SANTOS OLIVEIRA e o tesoureiro MARCIO LUGGERI DE CARVALHO, relatamos o que foi desenvolvido desde então:

No início da administração tivemos dificuldades para nos inteirar da situação real da ASMPF/SP, foram adotadas providências, judiciais e extrajudiciais para tentar minimizar os grandes e graves prejuízos causados.

Para sanar irregularidades e ganhar um sopro para trabalhar a ASMPF/SP teve que assumir uma dívida vultosa junto a sede Central, referente a contas de prestação de serviços atrasadas, cheques devolvidos, pagamento de fornecedores, pagamentos de funcionários, tais como acordos trabalhistas, dívidas previdenciárias, FGTS, convênios etc.

As dívidas até o momento apurado junto a fornecedores pendia desde 2016, os cheques devolvidos com um Buffet de Festas restringiu nacionalmente o nome da ASMPF, impelindo a inclusão do CNPJ no SERASA. Por este motivo, encontramos dificuldades nos relacionamentos com fornecedores.

Mesmo com todas as dificuldades enfrentadas foi possível realizar algumas atividades para os ASSOCIADOS e não associados. Destacamos que, as ações realizadas para não associados são patrocinadas por parceiros, em momento algum utilizamos verbas de contribuição mensal dos associados para outros fins que não sejam em seu próprio benefício.

No âmbito jurídico

Foram encaminhadas para a ASMPF em Brasília várias documentações de sócios para o ingresso de ações judiciais, lembrando ainda, que além das ações coletivas, todo associado tem direito, GRATUITAMENTE, a 03 (três) ações judiciais por ano, exceto ação penal.

Na área de lazer

Na PR/SP foi realizado a Festa Junina (sócios e não sócios). Com o apoio da ASMPF/SP teve karaokê e distribuição de brindes;

Em setembro/19 foi realizado na PR/SP o “Coffee break dos Aposentados”. Sócios, não sócios, membros e servidores participam deste encontro.

Na PRR3 foi realizado na Semana do Servidor Público (Out/2019) um “Coffee break” para todos os servidores em parceria com SindMPU e o Núcleo de Eventos;

No mês de dezembro/19 o Núcleo de Eventos da PRR3 realizou com o apoio da ASMPF/SP a Festa de Confraternização dos Membros e Servidores;

Na PR/SP a ASMPF/SP realizou no mês de Dez/19 a entrega dos presentes dos filhos dos terceirizados. Cartinhas de presentes de Natal dos filhos dos terceirizados são entregues aos membros e servidores. Todos contribuem com uma lembrança e a ASMPF/SP promove uma tarde com lanches e refrigerantes para as crianças;

Ainda em Dez/19 na PR/SP foi realizada com o apoio da ASMPF/SP a Festa de Confraternização dos servidores (sócios e não sócios); e

Semanalmente, na sala da ASMPF/SP, localizada no prédio da PR/SP ocorreu a realização de várias atividades, tais como: 1) Plantão do banco Alfa; Exposição de queijos e vinhos; Exposição de Moda; Exposição de Joias e Semi Joias; Atendimento de Manicure/Pedicure; Massagem e Quick massagem e Bazar de Natal (Bijouteria; Brigadeiros e Doces; Panetones (Ofner/Bauducco); Roupas; Queijos; Sabonetes e Velas, Semi Joias; Artesanato de Salvador/BA; Café; Bolsas; e Camisas Masculinas e Femininas de Confecção Própria, etc

Atendimento aos Sócios

Ocorreu vários atendimentos aos sócios presencial e através de e-mail, explicando dúvidas, as mais frequentes a respeito de APOSENTADORIA e QUINTOS.

Esclarecimento sobre convênios, percebemos especificamente que a maioria dos sócios não tem conhecimento dos benefícios e parcerias que a ASMPF/SP possui.

No momento, a diretoria da ASMPF/SP promoveu tratativas, já bem avançadas, para realizarmos atividades no âmbito do MPT de São Paulo.

Em contato com o Núcleo da InovaTime, estamos em negociação para obter um espaço da ASMPF/SP na PRR3, nos mesmos moldes do que existe na PR/SP, sempre visando um melhor atendimento aos associados.

Final

Neste curto período de tempo, em que pese todos os esforços envidados, a nova diretoria da ASMPF/SP não conseguirá realizar a tradicional Festa de Confraternização para os Associados, familiares e amigos. Não uma festa como gostaria, ou seja, com salão, música, distribuição de brindes, alegria de reencontrar os amigos, celebrar a amizade.

Ainda vai demorar um pouco para a ASMPF/SP se reerguer das dificuldades apontadas, mas no ano que vem esperamos um quadro muito melhor do que nos fora apresentado no mês de Junho deste ano.

Por isso tudo e sem muito a festejar, a ASMPF/SP vem desejar a todos um Natal com a esperança de dias melhores e momentos especiais, iluminado de amor, cheio de harmonia e completo de paz.

E um Ano Novo com muita prosperidade.

Boas Festas!

About ASMPF/SP

Núcleo da Associação dos Servidores do Ministério Público Federal em São Paulo

Comments are closed.