URGENTE: PLAN-ASSISTE – ASMPF SE REÚNE COM SG E FIRMA ACORDO

04/10/2019 – Na tarde desta quinta-feira (03), a Associação dos Servidores do Ministério Público Federal-ASMPF se reuniu com o Secretário-Geral do MPU Eitel Santiago, para tratar dos problemas relacionados ao Plan-Assiste. Os maiores problemas apontados pela associação ao SG referem-se ao reajuste anunciado e à falta de transparência das finanças do Plan-Assiste. Imediatamente Eitel convocou sua assessoria e determinou a quebra do sigilo do plano de saúde, atendendo, portanto, ao pleito da ASMPF.

Quanto à dilação de prazo da implementação do reajuste, Eitel afirmou que entende a necessidade e a urgência do caso, mas que, por se tratar de decisão do Conselho Gestor do Plan-Assiste, essa alteração terá que acontecer por decisão deste órgão.

Diante disso, Eitel informou que haveria duas reuniões com os gestores do plano de saúde, um com membros e outros com servidores. A presidente da ASMPF, Suely Masala, ponderou para que essa reunião ocorresse no Auditório JK, com a presença das entidades dos servidores.

O Secretário-Geral atendeu o pleito e alterou o local da reunião, que aconteceria no auditório do CNMP, agendando a reunião entre os gestores do plano, procuradores e entidades de classe dos servidores, que ocorrerá na próxima terça-feira, 08/10 no Auditório JK, às 15h, com transmissão pela TVMPF.

Além destes pleitos, a ASMPF requereu participação das entidades de classe dos servidores no Conselho Gestor do Plan-Assiste de modo paritário com os procuradores.

A associação apresentou proposta no sentido de analisar as contas por meio de empresa parceira da ASMPF sem custos ao MPF, Eitel Santiago manifestou que aceita essa ajuda, afirmando que “quanto mais transparência melhor”.

Dessa forma, a ASMPF convida as entidades de classe dos servidores para, juntos, participarmos dessa reunião no próximo dia 08/10.

Veja o ofício protocolado pela ASMPF na Secretaria-Geral.

Novos rumos estão vindo.

About ASMPF/SP

Núcleo da Associação dos Servidores do Ministério Público Federal em São Paulo

Comments are closed.